terça-feira, 25 de novembro de 2008

Dedos em Greve

O Sag (Screen Actors Guild) que responde por 120 mil atores de Hollywood está ameaçando entrar em greve nos próximos dias. Depois da greve dos diretores e roteirista (no começo do ano) isso seria um soco no estômago da indústria cinematográfica.

É de praxe que uma greve busca por "melhores" condições, mais participações nos trabalhos feitos e tal. Mas você pode pensar "As celebridades já não ganham o suficiente?" Realmente elas (es) ganham, mas NÂO há 120 mil atores faturando milhões com filmes e programas. E é isso que me faz olhar para essa suposta greve com atenção, há muito figurantes, atores de pequeno porte que fazem seus trabalhos de forma bacana, colaboram com o filme, pois sem eles não haveria "vida" dentro das telonas. O que seria do Titanic apenas com o Dicaprio e a Kate Winslet à bordo? Seria melhor ter gravado o filme num barquinho de pescador.
Mas enfim, não quero ver acontecer essa greve, pois tem muito coisa bacana que pode ser deixada de lado devido a isso. Hollywood, calçada da fama, vamos ser um pouco menos egoísta em relação aos lucros. Ah, vai vamos?!

Nenhum comentário: