quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dica de filmes: Oldboy


Oldboy é um filme que conta a historia de um homem, que em um dia que esta muito bêbado resolve ligar para a sua filha, e durante essa ligação ele desmaia e acorda em um quarto que fica trancado o tempo inteiro. Nesse quarto ele fica totalmente sozinho, apenas com uma televisão, onde ele descobre que a sua família foi morta. Essa noticia impulsiona a sua vontade de fugir daquele lugar e descobrir o que aconteceu durante os anos em que ficou preso naquele lugar.
Crítica
O filme é uma ótima pedida para quem gosta de filmes orientais, com tramas bem desenvolvidas e com uma pitada gore de sangue. Ele foi muito bem feito, desde a escolha dos atores até a coreografia das lutas sangrentas são ótimas.
O conjunto da obra é muito bonita, toda a historia feita de uma maneira que faz o telespectador esperar pelo final – que é bem legal, por sinal – do filme.
Uma grande cena do filme é a cena em que o protagonista faz sexo pela primeira vez depois de passar anos preso no quarto. Mas a cena não é legal só pela cena em si, mas é legal por tudo. O ator realmente passa a imagem de um homem desesperado, e o melhor é a musica que é tocada durante a cena, ela faz uma cena de sexo, que é considerada suja por muitos, se tornar uma coisa bonita, uma coisa leve, e todos esses elementos tornam essa cena memorável.
Assistam e verão como o filme é ótimo e legal.
Eu garanto.